Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Castelo de Beaumaris

Ontem ao abrir o computador apareceu-me este castelo que não me era estranho, nuns diapositivos de Locais Património Mundial da UNESCO de todo o mundo. Trata-se do Castelo de Beaumaris que fica na Ilha de Anglesey (Gales) que foi construído em 1284 por Eduardo I e é considerado pela UNESCO um dos melhores exemplos da arquitetura militar do século XIII. Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1986.

Estive em Anglesey há mais de 30 anos. Uma ilha maravilhosa com um praia linda e boa (coisa rara no Reino Unido) e onde fiz belos passeios a pé, por exemplo em Dingle, uma reserva natural.
Não me importava de lá voltar.

6 comentários:

Margarida Elias disse...

Que maravilha! Agora também fiquei com vontade de lá ir... Bom dia!

MR disse...

Gostei tanto que ao fim de todos estes anos ainda me recordei deste local.
Bom dia!

bea disse...

É um castelo à séria, com fosso a toda a volta. Parece agradável, sim.

MR disse...

Em belíssimo estado de conservação. Não é uma ruína.
Boa tarde!

LUIS BARATA disse...

Vamos ! Tb gostava de visitar as Ilhas do Canal.

MR disse...

Quando pudermos viajar... E a Cornualha. :)
Boa noite!