Prosimetron

Prosimetron

domingo, 20 de junho de 2021

«Portugal Digital» perturbador

Fui ao cinema e fui presenteada com este vídeo que até estaria engraçado não fosse afirmar-se que os portugueses chegaram primeiro à América e depois à Ásia. Parte-se de uma hipótese não confirmada, não sendo este o local para fazer tal afirmação. Porque nesse caso também há outra hipótese (igualmente não demonstrada) de que quem teria chegado primeiro ao Canadá teriam sido os vikings.
O melhor será mesmo retirar este vídeo e emendá-lo para não confundir as pessoas. Num vídeo destes querem-se factos concretos e não suposições. 

5 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Inconcebível!

Maria disse...

Foi ver os Italianos?
Esses filmes é que eu tenho pena de não poder ir ver...

Estranhei reconhecer a voz do Diogo Infante neste vídeo, embora suponha que ele estará apenas a fazer um trabalho...

Bom Solstício!
Boa entrada no Verão!
🏖️

APS disse...

Estamos no tempo dos vendedores de banha da cobra... Lembremos a saida recente do livro do faz -tudo malabarista Gomes Ferreira, da SIC, travestido em historiador...
Uma boa semana!

MR disse...

O Diogo Infante é a voz, não é o autor.
O pior é que há historiadores muito ignorantes. Também não é de hoje.
Espero é que corrijam isto para não termos por aí gente a repetir pensando que está a dizer algo certo.
Bom dia para os três.

Maria disse...

Foi o que eu pensei. Ainda assim estranhei, pois ele tem uma cultura acima da média e não faz anúncios só por fazer...
Às vezes dá jeito não ter esquecido aquelas datas que nos obrigavam a decorar: 1492 e 1500 foram duas que ainda não esqueci...

Quem me dera estar em Stonehenge, mas mais uma vez não foi possivel 😢

Dia feliz!