Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 21 de junho de 2022

Alex Katz no Thyssen em Madrid

O sorriso vermelho, 1963

O Museu Thyssen apresenta pela primeira vez em Espanha uma retrospetiva do pintor norte-americano Alex Katz (Nova Iorque, 1927), uma das figuras mais importantes da arte americana do século XX, precursor da pop art, e que ainda continua em atividade. A exposição, que é comissariada por Guillermo Solana, em colaboração com o artista, reúne cerca de 40 óleos de grande formato, acompanhados de alguns estudos, e pode ser vista até 11 de setembro. 

O nosso prosimetronista Luís Barata, que parece andar a fazer a volta pela Europa, esteve lá e enviou-nos estas fotos:


3 comentários:

Maria disse...

Gostei muito. Quase com 95 anos continua a pintar e a expor.
Fui ver um vídeo mais longo e tb gostei imenso das flores e das árvores.
Resumindo: quem me dera poder ir a Madrid!
Já lhe desejei bom Verão?
😉😂

Justa disse...

Me parecen muy "potentes" sus retratos. A mí me atrae especialmente el de la mujer con paraguas.

Abrazos.

MR disse...

Também gostava de ver esta expo e o meu preferido dos aqui apresentados também é o da mulher com chapéu de chuva. 🌂☂️☔ parece-me que hoje vai ser necessário por aqui.
Bom dia para as duas.