Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 21 de junho de 2022

I Di Pi = EDP


Nas duas últimas vezes que fui ao cinema levei com este anúncio em inglês. Isto tem pés e cabeça? Mais uma razão para termos em atenção o discurso de Jorge Miranda no último 10 de Junho sobre o abastardamento da língua portuguesa. O que se passa neste país é uma vergonha!!!

6 comentários:

APS disse...

Isto já começou há muito, por baixo, pelo Algarve e por lojas de saloios...
Hoje, já subiu às clínicas de saúde privadas - não há nenhuma que se preze que não tenha nome em ingLês. Mas as universidades também dão uma ajuda. Tudo isto demonstra o campesinato da corrente dominante e elites nacionais, que se devem envergonhar de usar o português.
Um bom resto de semana!

Maria disse...

Somos uns parolos, Eça é que é Eça...
Outra coisa que me irrita bastante é a conjugação do novo verbo Tar, não pela arraia miúda mas pelos altos representantes do país.
Bom Verão!
🏄‍♀️

MR disse...

Eles acham que 'tamos bem, mas 'tamos muito mal.
Boa tarde para os dois.

Cláudia Ribeiro disse...

Lembrei-me logo do Festival da Canção. Se vão representar Portugal, devia ser OBRIGATÓRIO cantarem em PORTUGUÊS!
Enfim...
Boa tarde!

Pini disse...

Yo creo que pasa en todos los países. Nos estamos dejando colonizar por los hijos de la Gran Bretaña y así nos va. Tanto inglés ni ....
Boa tarde

MR disse...

Cláudia,
Concordo consigo. E como se viu isso de os estrangeiros não perceberem a língua não interessou nada na canção do Salvador Sobral. Como já não interessou noutros casos, em que ganharam canções com línguas muito menos faladas que o português.

Pini,
EDP é uma empresa portuguesa. Quer cativar quem nos cinemas portugueses?
Já o que se passa nas universidades é outra coisa: os nossos impostos estão a preparar quadros para países mais ricos que não formam quadros superiores. E depois ainda nos vêm insultar, como o primeiro-ministro holandês que disse no tempo da troika que os portugueses só gastavam dinheiro com mulheres e vinho.
Se fazem um curso superior em inglês como podem enriquecer o português que falam e escrevem?

Bom dia para os dois.