Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Parabéns, Miss Tolstoi!


Guardei para hoje este excerto de cartas que Léon Blum escreveu ao filho, no qual ele fala sobre a releitura de Guerra e paz.

Paris: Payot, 1930. T. 3.

«Já te disse que um dos últimos envios da Renée continha a edição da Payot de La Guerra et la Paix. Sabes a que ponto eu admirava esta obra infinita, e também até que ponto ela me era familiar desde a minha primeira juventude. Parece-me que a admiro ainda mais desde  esta nova leitura em que acabo de mergulhar. E também me parece que em certos aspetos estou a descobri-la.» (p. 134


Um dia feliz!

5 comentários:

Margarida Elias disse...

Muitos parabéns!

Miss Tolstoi disse...

Tudo gente que estimo. Muito obrigada!

Cláudia Ribeiro disse...

Muitos parabéns e continuação de um dia feliz!

ana disse...

Parabéns!:))

Isabel disse...

Muitos parabéns, um pouco atrasados, mas com votos de que o dia se repita por muitos anos, com saúde e alegria!
Seja feliz!