Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Marcadores de livros - 2598


6 comentários:

Maria disse...

A Mãe e Anna Karenina foram os dois primeiros livros que li destes autores, em edições do Círculo de Leitores.
Gosto destes marcadores, que não conhecia.
Bom dia!

MR disse...

E eu A mãe e Guerra e Paz, dois dos livros que mais me marcaram.
Já tenho estes marcadores há muitos anos.
Bom dia!

Maria disse...

Imagino que sim, agora já ninguém escreve Leão Tolstoi 😉

MR disse...

Agora é Maksim e Lev. 😉 Eu até não discordo, mas não me dá jeito. Tb não digo Jules Verne, mas devia. Não há muitos casos de autores estrangeiros que tenham tido nomes traduzidos. Felizmente.
Jean Grave era trad. por João Grave. A primeira vez que vi um livro dele pensei que era de um anarquista português. 😂 Meus deuses!
Bom dia!

Pini disse...

Se nota que son antiguos.A mí no me importaría pasar 20 días en Rusia, pero sin Putin.Sólo Moscú y S. Petersburgo, ya sería más que suficiente.
Bom fim de semana

MR disse...

Estive lá há precisamente 18 anos, nessa era Putin / Medvedev - agora sou eu, depois és tu, a seguir volto eu... Sentia-se um ambiente opressivo. Imagino o que será agora.
Achei a cidade de Moscovo bastante feia, com exceção da cidade velha e de algumas estações do Metro. Tem museus fantásticos.
São Petersburgo é uma bela cidade, com cafés maravilhosos e museus fantásticos.
Não fiquei com vontade de voltar. Agora nem a ponta de uma unha lá poria.
Bom fim de semana!