Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Boa noite!


5 comentários:

Maria disse...

Tema lindíssimo, sem dúvida!
Mas hoje é noite de:
Blue moon
You saw me standing alone
In my bedroom window
e vou voltar para lá
antes que ela desapareça...
🎶🌝🎶
Boa noite!

bea disse...

Bem, já fui ver o luar de Agosto, andava há dias a espiar a lua, diz o povo que a lua cheia de Agosto só tem rival em Janeiro (se não existem nuvens, não é); e é raro que me escape. Mesmo linda, sim senhor.
D. Lua, assim é que é.
Os homens passam, mas ela continua a cumprir.
Acho eu que tenho espírito de acordeonista, entra-me assim uma saudade de não sei quê se oiço tocar acordeon. E mais se é tocado com tanto sentimento como o fazem os dois virtuosos.
Boa noite. Com o luar de Agosto a tomar conta:)

Maria disse...

Bea, não é um simples luar de Agosto, é a segunda lua cheia do mês de Agosto, o que é muito raro. Só poderá voltar a vê-la assim daqui a 14 anos, em 2037.
Aproveitemos esta Super Blue Moon!🌝

MR disse...

Fui agora ver a lua e realmente está maravilhosa com um circulo esverdeado à volta.
Boa noite para a duas.

bea disse...

Daqui a 14 anos palpita-me que estou a fazer tijolo. Haverá outros a observar o fenómeno, olhos e alma idênticos aos nossos. Na verdade, exceptuando este - que desconhecia em parte -, só por acasos felizes os tenho observado (o da super lua maravilhou-me em extremo). A lua exerce sortilégios incompreensíveis sobre os homens.