Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Livro e marcador - 68

Foto Maria.

10 comentários:

Maria disse...

E passaram 123 anos.
Mas deixou imenso material de excelente qualidade.
Os Maias: a ler e a reler sempre.
Bom dia!🌞

Justa disse...

Respecto ao que di María, eu estou aínda con vistas ao ler, o de reler (e vista a súa extensión") a min xa me queda para a outra vida 😁😉

Apertas de día fresco.

Justa disse...

Olvidei decir que me gusta a portada da edición da María, fonte inesgotable de dúos libro-marcapáxinas.

Máis apertas.

Maria disse...

Era de leitura obrigatória no Liceu, mas para mim foi um prazer e não um frete 😉
Agora já ninguém o lê, vêem o resumo na net.
Quando aos duos, receio que ainda apareçam por aqui mais alguns ☺️
Apertas calorosas.

MR disse...

No meu tempo, o livro de leitura obrigatória de Ela no liceu era A cidade e as serras, livro que só apreciei mais tarde. Os Maias estava numa espécie de index. Passou a ser de leitura obrigatória mais tarde e continua a ser hoje.
Boa noite!

Maria disse...

O meu tempo é diferente do seu 😉 comecei a trabalhar muito cedo, andei nos institutos Francês/Britânico e Alemão, sempre no pós laboral, e só mais tarde resolvi acabar o 3 ciclo, já com Os Maias no programa. Mas nessa altura já tinha lido quase todo o Eça.
Não sabia que ainda era de leitura obrigatória; acho óptimo, mas não acredito que o leiam...
Boa noite!🌜

MR disse...

Eu sei.
Quanto à leitura obrigatória, sei de quem está a ler o livro por isso.
Boa noite!

MR disse...

Não queria dizer Ela, mas sim Eça. 😉 Toquei na tecla ao lado.

Maria disse...

Eu percebi 😉
Há muitas luas atrás todos os amigos tinham gostos semelhantes aos meus e os nossos tempos livres giravam à volta dos livros, filmes, etc. Aqui tudo mudou, até já me pediram para eu não oferecer livros...
Obedeci, claro.
Até amanhã!

MR disse...

Gostos.
Bom dia!