Há uns tempos, e devido a uns tremores de terra que se sentiram em Lisboa, e por recomendação da proteção civil resolvi comprar um rádio a pilhas pequeno que me custou cerca de €15,00. Lembra-me um rádio Sony vermelho que havia em casa dos meus pais.
Foi a minha sorte para ter informação anteontem por ocasião do apagão. Parabéns à Antena 1 que ouvi entre cerca das 11h30 e das 21h00 e fez prestou SERVIÇO PÙBLICO. Quando desandei para ver o que se passava no resto das estações de rádio, também escutei durante uns 10 m a Rádio Renascença. Outras, passavam música.

8 comentários:
Tenho de comprar um! Boa tarde!
Tenho um rádio parecido que comprei para entreter nas idas à praia, quando pousava em lugares mais ou menos fastados do people. Com o tempo, comecei a cansar-me de andar areia fora e, para não incomodar os outros (não devia haver fones ou pouco se usavam), o rádio foi ficando em casa. Na 2ª feira, por mais que o procurasse, não apareceu, onde o possa ter guardado continua uma incógnita. Talvez acabe por comprar outro.
Boa tarde
Yo tenía una casa que no funcionaba, y no fue fácil encontrar una. Al final, en una ferretería, me llevé una de las dos últimas que les quedaban. Eran ya 17:00h y tuvimos electricidad a las 18:10; pero me mantuve informada a través de Radio Galega. La tarde de ayer me recordaba el día del temblor de los años 90, ya que la información venía solamente de la radio. Visto lo visto, una radio de pilas va a ser imprescindible en todos los hogares.
Abraços con chuvia.
Boa n
Hoje fui tentar encomendar uns quantos para distribuir pela família, mas estão esgotados. nem aceitam encomendas. Daqui a uns dias tentarei de novo.
Bom final de tarde para as três.
MR,
No dia do apagão bem falta me fez o rádio. Tinha um na garagem, mas sem acesso porque o portão é eletrificado e a chave manual não o abriu.
Quando tentei comprar um rádio já o produto estava esgotado. Por isso, após o jantar tive que ir para o carro ouvir a TSF.
Acabou por ser engraçado porque às 21:30 h a cidade iluminou-se e as pessoas que andavam na rua festejaram com palmas e gritos de contentamento.
Boa tarde!:))
Nem me lembrei do problema das portas eletrificadas. Tenho um amigo que também foi para carro, de vez em quando, ouvir notícias.
Boa tarde!
Tenho dois rádios a pilhas, que comprei há muitos anos, quando tive que ficar na aldeia, durante a semana, por alta de transporte diário (um também funciona a electicidade). O mais pequeno, é Sony. Por acaso tinha pilhas cá em casa e o rádio deu jeito!
Boa noite:))
Eu tinha um no meu local de trabalho que é a pilhas e pode ser ligado à eletricidade, que serviu para de vez em quando o ligar e ouvir notícias como a queda do muro de Berlim. Lembro-me disto porque era o único rádio no corredor de modo que muitas pessoas de vez em quando entravam na sala para saber sobre o desenrolar dos acontecimentos. Também ouvi muitos debates parlamentares. É um pouco maior que este e acho que está encaixotado.
Não tenho problema em trabalhar com problemas a falar ao meu lado.
Boa tarde!
Enviar um comentário