Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tanta loja de perfume, tanta pomba assassinada, tanta manifestação... ou Um sábado de manifs

E vão duas: Uma manifestação "em defesa da família" cuja verdadeira agenda é insistir no referendo ao casamento gay e já confirmada para o Marquês de Pombal, e outra que está a ser organizada para a Fonte Luminosa "de desagravo ao Primeiro-Ministro". Dia 20 será um sábado em cheio.
Não será caso para dizer venha o Diabo e escolha?

5 comentários:

João Mattos e Silva disse...

Manifs bem diferentes, convenhamos. E não sendo iguais, nem com objectivos sequer semelhantes, não percebo porque teria o Diabo que escolher uma ou outra: estaria certamente escolhida à partida.

LUIS BARATA disse...

A minha referência ao "Diabo" nada tinha a ver com Teologia, mas antes com o dito popular que todos conhecemos-entre dois acontecimentos ou opções igualmente com o seu quê de desagradável, para mim naturalmente,a escolha é deixada ao Maligno...
Em vez de manifestações como esta, seria preferível que fossem apresentadas propostas efectivamente de "defesa da família"- aumento dos períodos de licença de maternidade e paternidade, mais verbas para abono de família, ajudas a famílias numerosas, expansão da rede pré-escolar etc etc...

Anónimo disse...

Acho a primeira manif descabida; quanto à segunda nem me prenuncio.
M.

João Mattos e Silva disse...

Cara MR nãpo percebo porque é que a primeira manifestação é descabida.Defender a família tradicional, na perspectiva cristã, será descabido? Defender as novas famílias, numa perspectiva laica, será descabido? Acho que desde que o 25 de Abril se fez, com direito à manifestação pública dos ideais de cada um, não me parece que para ums seja de aplaudir e para outros de contestar. É a liberdade, caríssima MR. É a liberdade tão querida a todos nós neste blogue.
Agora também concordo com o Luís, inútil por inútil - porque certa esquerda é insensível aos problemas da família - mais valia fazerem propostas concretas ao Estado, que não as ouvirá de qualquer forma, e mobilizarem esforços para apoiar efectivamente as famílias ´que precisam de apoio.

MR disse...

JMS,
Houve no meu comentário um pequeno (enorme) equívoco. Pensava que a primeira manif do post do Luís era a da Alameda. E a segunda a «em defesa a família».