Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Citações - 81

(...) Tendo em conta a quantidade ( e a qualidade, não sejamos injustos ) dos escândalos, parece impossível que não tenha havido ainda um empresário disposto a explorar a afeição dos consumidores pelo coleccionismo que transformasse os escândalos do décimo sétimo e do décimo oitavo governos constitucionais numa caderneta de cromos.
A inexistência de um álbum que reúna todos os imbróglios aos quais o nome de José Sócrates aparece associado é uma das marcas da debilidade criativa da nossa iniciativa privada. A caderneta teria uma secção sobre o escândalo Freeport, com as fotos de Charles Smith, do primo que está na China e do tio que vive em Portugal; outra secção dedicada ao escândalo da Universidade Independente, com um daqueles cromos panorâmicos da fachada da universidade, uma fotografia do professor de Inglês Técnico e um cromo do diploma com data de domingo; ainda outra página sobre o escândalo PT/TVI, com cromos de Rui Pedro Soares, Armando Vara e, evidentemente, Luís Figo- que, numa demonstração de grandeza apreciável, faria o pleno das cadernetas de cromos.
E assim sucessivamente. Escândalos de Portugal- Uma Caderneta de Cromos. O Planeta Agostini que fale comigo, a ver se não enriquecemos todos.

- Ricardo Araújo Pereira, na Visão desta semana

Sem comentários: