Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 11 de março de 2011

Biografias, autobiografias e afins - 95

Um verdadeiro sucesso editorial este suposto diário do cão de José Sócrates, da autoria ( pseudónimo ) de um António Ribeiro. A Esfera dos Livros já vai na 3ª edição e são de prever mais, já que é realmente divertido e quem o escreveu está muito bem informado...
Aqui ficam uns excertos:

Aprendi a rosnar com convicção e a morder impiedosamente. E aprendi tudo isto a observar o meu dono nos debates da televisão ou na Assembleia da República.

(...)

Mas como podia eu saber que aquele pedaço de papel que rasguei e comi era tão especial para o meu dono? (...) Este era fininho, uma folha apenas, estava cheio de números e letras e tinha um emblema no topo da página. Uma coisa aparentemente rasca, sem valor, mas que afinal era valiosíssima. Como é que eu ia saber que aquilo era o certificado de habilitações do meu dono, do seu curso de engenheiro?

Sem comentários: