Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A nossa vinheta

A nossa Vinheta comemora o Dia Internacional dos Museus que ocorre no próximo dia 18 de Maio e contempla o Museu Monográfico de Conimbriga. Aqui fica a sugestão para a visita ao museu.

Museu Monográfico de Conimbriga *




«Criado em 1962 o Museu de Conimbriga é exclusivamente dedicado ao sítio arqueológico em que está inserido.A sua colecção é diversificada e materializa a evolução histórica do lugar, entre finais do segundo milénio antes de Cristo e o séc. VI da era cristã.
Os objectos expostos foram encontrados durante as escavações que, com grandes interrupções, se realizaram desde 1898 e, distribuídos por trinta e um temas distintos, ilustram a vitalidade desta cidade.» *

Programa para o dia 18 de Maio

«10:30h e 14:30h - Teatro (recriação histórica) 1, 2, 3 e se eu fosse ao século III?


20h30 - Jantar temático de inspiração clássica O Restaurante do Museu irá promover um jantar temático, baseado na gastronomia clássica, aliando a mestria da Chefe Sónia Neves com o melhor dos produtos das Terras de Sicó. Ementa: Salada à Moda de César; Creme de cogumelos; Frango à Moda de Varda; Bolo de Maçã à Moda de Apicius com gelado de Alecrim. »

2 comentários:

MR disse...

Esse jantar temático deve ser engraçado, embora espere que o «Bolo de Maçã à Moda de Apicius com gelado de Alecrim» não tenha nada de Apicius (a não ser o nome) porque senão seria intragável. As variações do gosto...

ana disse...

:)