Prosimetron

Prosimetron

sábado, 14 de julho de 2012

John, chauffeur russo

Max du Veuzit, pseudónimo de Alphonsine Simonet (1876-1952), é o(a) autor(a) de John, chauffer russopublicado em Paris, em 1931.Foi o único livro que li desta autora que publicou mais de 15 romances.
Parece que continua a vender. Pelo menos, Ana Sá Lopes escreveu numa crónica sobre a Feira do Livro de 2006: «E a Vanessa? Sim, já foi à feira. Veio de lá com o John, chauffeur russo, de Max du Veuzit. O John está vivo, é reeditado, aparece em todas as feiras com a saúde dos livros fininhos de culinária da Rosa Maria.» (Diário de Notícias, 2 jun. 2006)
Lembro-me de me terem comprado a edição de baixo 8que já não tenho, ou está nalgum caixote) numa Feira do Livro.



Para Miss Tolstoi, que ontem esperava um John, chaffeur russo. Apareceu? E que tal?

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

:-)))))
Na 6.ª feira, apareceu o John, a servir de chofer. Se era russo não sei, pelo menos não pronunciou uma palavra em russo. Levou-me ao aeroporto e... Queriam saber mais, anh?!

MR disse...

Por acaso, fiquei cheia de curiosidade. :)