Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Seguindo as recomendações

de MR, li o livro: Na praia de Chesil. Já tinha lido outros títulos do escritor, este foca o amor espiritual e o amor carnal. Uma reflexão interessante.
Obrigada MR!
Ian McEwan, fotografia de Steve, Pyke,

«Uma manhã, Florence mostrou-lhe as válvulas cor de laranja, reluzentes e à mostra, de um amplificador que saía de uma elegante caixa cinzenta e os altifalantes, que lhe  chegavam à cintura, e pôs, para ele ouvir, a Sinfonia Haffner de Mozart, a uma altura de som implacável. O intervalo da oitava na abertura conquistou Edward devido à sua arrojada limpidez - uma orquestra inteira de súbito disposta à sua frente.»

Ian McEwan, Na praia de Chesil. Lisboa: Gradiva, 2007, p. 95, (tradução Ana Falcão Bastos).


 

9 comentários:

MR disse...

Ainda bem que gostou. Bom dia!

ana disse...

Bom dia e mais uma vez, obrigada! :)

Agora ando a ler a "Infância e Adolescência" de Tolstoi, depois de ter lido Confissão, faz já um tempo, estou a tentar embrenhar-me no Tolstoi para ler os quatro volumes em encadernação vermelha de Guerra e Paz.

MR disse...

Do Tolstoi li tudo o que está traduzido. E gosto de tudo. :-))))

MR disse...

Estou a acabar uns livros e a preparar-me para reler a Ana Karenina. :-)

Cláudia Ribeiro disse...

Bem, até não correu mal. Fui à estante e lá estava o livro à minha espera.
Já o separei. Quando o vou ler não sei, visto ter outros antes deste. Não que leia por ordem de chegada...
Beijinhos para as duas.:-))

Filipe Vieira Nicolau disse...

Há uns anos, li este livro de McEwan. Não me lembro bem da trama, mas lembro-me de ter gostado

ana disse...

Cláudia,
Vai gostar. É tão bom poder fazer isso. Este livro trouxe-o da Biblioteca Municipal. :)

Filipe,
Boa noite. Gosto muito deste escritor.:)

Beijinho para todos.

Isabel disse...

Gosto do Ian McEwan,mas esse livro não conheço.
Tens coragem para começar "Guerra e Paz"?...Eu tenho-os ali à espera ...

MR disse...

:-)