Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Anna Karenina


Fui ver e achei o filme assim a modos que esgroviado. Faulkner não diria do filme o que disse do romance: «the best ever written». A obra de Tolstoi merecia outra adaptação. Há aqui trabalho para outro realizador.

3 comentários:

ana disse...

Tinha visto no cinema o trailer e pareceu-me que a atriz não seria a melhor escolha. A complexidade que Tolstoi confere às personagens não transpareceu na tela. Mas foi apenas uma impressão. Pela sua opinião vejo que não errei. O Jude Law costuma fazer bons filmes mas talvez a história sobrevalorize o filme.
Boa tarde!:)

MR disse...

Até me parece que o Jude Law dos três principais é quem vai melhor.
Acho a Keira Knightley muito boa atriz e muito interessante, mas quando soube não me pareceu uma escolha acertada para interpretar Anna Karerina, como já tinha sido um desastre como Elizabeth Bennet em Orgulho e Preconceito. Acho que tem a ver com o tipo de rosto.
Esta adaptação é tresloucada. Onde está a Rússia? É aquilo?!
Ana, vá ver e depois diga o que achou.

MR disse...

Quando contei a uma amiga o que achei do filme ela disse-me que tinha visto o João Lopes na televisão a aconselhar as pessoas a verem a Garbo ou a Vivien Leigh. Fui procurar na net e resolvi postar o que encontrei.