Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

«Elegâncias» em «Humor pela manhã»

Ontem à noite passou na RTP1 um programa inacreditável - «Diagnóstico: Divas» - de que só encontrei estes dois apontamentos no YouTube. Se encontrarem o programa completo, não deixem de ver. 

 

«Mulheres com atitude e irreverência, que marcam a passagem do tempo de forma excêntrica e divertida. Por onde passam deixam a sua marca… nem que seja de batom
«“Diagnóstico:Divas” é um documentário sobre mulheres portuguesas com estilo.
Numa altura em que o “cinzentismo” parece dominar-nos, do pensamento à ação, é bom conhecer mulheres com atitude e irreverência, que marcam a passagem do tempo de forma excêntrica e divertida. As nossas divas já não estão propriamente na idade dos porquês. Elas são afirmativas e estão a anos-luz de conceitos como idade (o que é isso?), norma e politicamente correto. Não têm tempo a perder, querem apenas viver intensamente, longe do “banho-maria” que não aquece nem arrefece. Elas usam óculos para ver e óculos para serem vistas… recusam-se a ser invisíveis. Por onde passam deixam sempre a sua marca… nem que seja de batom.
«As nossas Divas são Paula Bobone, Nazaré Pinela, Zambeze Almeida e Maria do Carmo Castelo Branco.» (do site da RTP)

Uma destas «divas», Maria do Carmo Castelo Branco, falava do tempo em que «ainda não tinha havido isso do 25 de Abril».

Luís, desculpe ter-me apropriado do título de uma sua secção.

2 comentários:

LUIS BARATA disse...

Não vi, mas ouvi falar... E conheço pessoalmente algumas delas pelo que imagino o choque de muita gente que as viu e ouviu se calhar pela primeira vez. Pelo que li deste post e do texto da RTP, foi uma mistura com heterogeneidade : pelas idades, pela condição social, pela política. Do mal o menos.

MR disse...

Não viu, mas de certeza que ainda vai ver. Vai acontecer com este programa o mesmo que se passou há anos com um que 'participaram' (que isto é uma espécie de atuação) a Lili Caneças e a Paula Bobone. Também era muito bom. Melhor que este.