Prosimetron

Prosimetron

domingo, 6 de janeiro de 2013

Tributo a Rudolf Nureyev

Completam-se hoje vinte anos sobre a morte do maior bailarino do séc. XX. Nascido na União soviética em 17 de Março de 1938, evadiu-se para o Ocidente onde fez a mais completa e rica carreira, tendo sido director do Balett da ópera de Paris em 1983. Morreu em 6 de Janeiro de 1993.
França, Rússia, Itália e Estados Unidos vão realizar espectáculos em sua homenagem. Fui um dos previligiados que o viu dançar ao vivo. Um momento inesquecível.

11 comentários:

MR disse...

Gostei.
À noite ai sair mais Nureyev, noutro vídeo. :)

MR disse...

Eu tb o vi dançar ao vivo, mais de uma vez. Inesquecível!

Jad disse...

Boa homenagem. Este ano poderia ser o da oportunidade de ver, em Lisboa, a exposição que MR foi ver no centro de França.
Mas a nossa cultura anda muito por baixo.

MR disse...

Penso que essa expo está em São Francisco, como amanhã verão. :)
Mas, sim, acho que é uma estupidez não trazerem essa expo a Portugal. Seria um êxito, tal como foi a da Callas.

ana disse...

Não vi ao vivo mas encanta-me a sua forma de dançar que felizmente vi em gravações.
Boa noite!:)

ÉneÁtilÓ disse...

Infelizmente só o vi em 2D...
Grandioso sem dúvida!!!

ÉneÁtilÓ disse...

1ª vez que o vi foi num filme que não entendi mas apercebi-me ser sério, tinha eu 10 anos quando me levaram a ver "Les un et les autres".
Mais tarde quis rever (aos 15) e maravilhei :)

MR disse...

Acho que o bailarino que dança Bolero em Les n et les autres é Jorge Donn.

ÉneÁtilÓ disse...

hmm?? Não é o próprio? Sempre pensei ser o Nureyev a representar-se a si mesmo :|...pois estava enganada.

Obrigada MR :)

MR disse...

Amanhã colocá-lo-ei aqui no blogue. :)

ÉneÁtilÓ disse...

:)