Prosimetron

Prosimetron

domingo, 23 de junho de 2013

Lisboa Song

Quartel do Carmo , Lisboa
3 CONTA-ME UMA HISTÓRIA, pediu-me. Ri-me. Conta-me uma história, disse outra vez. Apertou-me os dedos sobre o peito, pedia-me que lhe contasse uma história, eu cantarolei estava uma princesa debaixo de um laranja, e ela ansiosa, não conta-me antes uma história, era uma vez um palácio, comecei , era um palácio novo, perguntou-me, eu tinha dúvidas que um palácio pudesse ser novo a não ser a nossa memória dele, ela queria uma história, e eu anunciara-lhe a história de um palácio, ela tinha os olhos fixos em mim, quem o mandou construir, foi um rei, sim, sim, diz-me se foi um rei, mesmo que seja mentira diz-me que foi um rei que o mandou construir, eu falava-lhe das mãos que o iam construindo, lanço a lanço, passo a passo, e ela insistia, foi um rei, sim, eu sei, foi um rei que mandou construir o palácio (...)

António Mega Ferreira, Lisboa Song. Lisboa: Sextante, 2009, p.10.

Não consegui ouvir harmonia nos sons de Lisboa. Tenho pena de não ter estado no Terreiro do Paço. Mas ontem ofereceram-me Lisboa Song, desta canção gostei.

2 comentários:

MR disse...

Nunca li. Que tal?

ana disse...

MR,
São pequenas histórias com enfoque numa particularidade arquitetónica ou histórica. A fotografia que acompanha o texto é um elemento importante.
Estou a gostar bastante.:)