Prosimetron

Prosimetron

sábado, 13 de julho de 2013

Bibliocuriosidades - 7


Os 10 livros mais vendidos do mundo :

1- Dom Quixote de La Mancha ( Miguel de Cervantes ) - 500 milhões
2- História de Duas Cidades ( Charles Dickens ) - mais de 200 milhões
3- O Príncipezinho ( Antoine de Saint-Exupéry ) - 200 milhões
4- O Senhor dos Anéis ( J.R.R. Tolkien ) - mais de 150 milhões
5- Harry Potter e a Pedra Filosofal ( J.K. Rowling ) - 120 milhões
6- As Dez Figuras Negras ( Agatha Christie ) - mais de 100 milhões
7- O Sonho da Câmara Vermelha ( Cao Xuequin ) - mais de 100 milhões
8- O Hobbit ( J.R.R. Tolkien ) - 100 milhões
9- O Código Da Vinci ( Dan Brown ) - 80 milhões
10- O Alquimista ( Paulo Coelho ) - 65 milhões.

( Não foram considerados nesta listagem a Bíblia, o Corão, e o Livro Vermelho do Presidente Mao, que são na verdade os campeões dos livros vendidos ). Fonte : Visão.

Li 7 destes 10, e confessando a minha ignorância acho que nunca tinha ouvido falar do que está na sétima posição.

5 comentários:

MR disse...

Eu li os três primeiros, de través o n.º 5 e as primeiras páginas do n.º 9.
Acho que não li o de Agatha Christie, mas vou já tratar de colmatar esta minha falta. :-)

ana disse...

Só li 6 dos 10 livros enunciados: números 1, 3, 4, 8, 9 e 10.
Também não li o da Agatha Christie cujo título desconhecia.
Bom dia! :)

MR disse...

Fui procurar Cao Xuequin - que não conheço - e vi que é um escritor chinês do século XVIII. O livro não está traduzido em português e é considerado uma obra prima da literatura miundial. Hei-de ver se o encontro em francês.

ana disse...

MR,
Depois de ler o seu comentário e perceber que o livro era do século XVIII fiquei muito interessada.
Enviei-lhe um e-mail com o livro em inglês (zipado) e um site para o Projeto Gutenberg onde também o encontra.
Boa noite e boas leituras.:)

MR disse...

Obrigada, Ana.
Já o procurei em francês e encontra-se a uns preços loucos.