Prosimetron

Prosimetron

sábado, 31 de agosto de 2013

Os segredos de Londres

Mais um livro de Corrado Augias que, através dos passeios pelos parques de Londres, pelas visitas aos museus e monumentos da cidade, faz-nos penetrar no coração da capital britânica. 
Neste livro, se eu o tivesse lido, poderia descobrir muitos episódios curiosos ou dramáticos, muitas vezes desconhecidos. 
Cada sítio escolhido pelo autor é-nos descrito através de um personagem: Ana Bolena para a Torre de Londres; Sherlock Holmes para a sua casa (imaginada) em Baker Street; Virginia Woolf para Bloomsbury, onde viveu; Marx para o Cemitério de Highgate, onde está enterrado;  Stevenson e o seu O estranho caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde, para East End, onde também Jack, o Estripador assassinou as suas vítimas; ou os Beatles e Carnaby Street. 
Este livro teve tradução anunciada na Cavalo de Ferro, mas até hoje... Desconfio que tenho de  me lançar à edição italiana.

4 comentários:

ana disse...

Deve ser muito interessante. Adorei Londres. Tenho que lá voltar.
As cores e a atmosfera humana encantaram-me.
Bom dia e boa estadia! :))

APS disse...

Bom dia!
Se aí estivesse, sendo sábado, iria a Portobello Road... e amanhã (domingo) a Bayswater Road para ver a venda de artesanato (ainda haverá feira?).

João Mattos e Silva disse...

Gosto muito desta escrita que nos guia pelas cidades e nos conta a sua pequena história, tornando-as realmente vivas. Não sei se o meu italiano dará para penetrar bem nesse universo londrino... Vou esperar pela tradução.

MR disse...

APS, vamos a caminho da National Gallery ver o Vermeer. :)

JMS, eu tb. E gostei de todos os livros que li do Corrado Augias.

Bom dia a todos!, aqui com um tempo magnífico, contra as previsões metereológicas. :)