Prosimetron

Prosimetron

domingo, 15 de setembro de 2013

Os passeios de Agatha Christie

Paris: Éd. du Chêne, 1995

Comprei este livro há muitos anos, quando foi publicado e numa época em que eu costumava passar alguns dias de Verão em Inglaterra, na expectativa de poder fazer alguns destes passeios pelo Devonshire, região natal de Agatha Christie, pois ela nasceu em Torquay, em 15 de setembro de 1890. O Devon, que ocupa o sudoeste da Inglaterra, funcionou muitas vezes como pano de fundo em alguns dos romances da escritora.


Moorlands House, em Dartmoor, hotel onde Agatha Christie escreveu o primeiro romance: The Sittaford Mystery:



Quando Agatha Christie foi a Burgh Island, acho-o o local ideal para uma ficção policial. Assim, ela vai utilizar este cenário nos seus livros: As dez figuras negras e As férias de Poirot:


Mas há muito mais para descobrir e ler neste livro, que propõe um itinerário para o passeio, bem como sugestões de locais onde ficar.

Perto de Torquay, fica Greenway House, a casa de veraneio de Agatha Christie, hoje transformada em casa-museu:
Agatha Christie e o marido, o arqueólogo Max Mallowan, em Greenway House.

6 comentários:

APS disse...

Gostei imenso do poste.
Bom dia!

MR disse...

Obrigada!
Bom dia!

ana disse...

Também gostei. Terei que reler os livros para os focalizar nesta postagem pois estou alertada de outro modo para a paisagem.
Bom dia!

LUIS BARATA disse...

Bela homenagem à rainha do crime! Bem gostava de fazer este " circuito A.Christie ".

Jad disse...

Por acaso tinha na minha secretária, no local de trabalho, um livro para ler nas horas mortas. Hoje o livro vai viajar comigo... As Férias de Poirot, exatamente nesta edição.

MR disse...

Luís, quem sabe?! Eu tb gostava imenso. Temos é de arranjar um chofer que guie à esquerda. :)

Jad, ele há coisas!... :)