Prosimetron

Prosimetron

sábado, 7 de dezembro de 2013

Números


33

Um número que mostra como nem a melhoria das leis, das campanhas de prevenção, dos apoios sociais ainda é suficiente. É o número de mulheres assassinadas em Portugal, nos primeiros dez meses de 2013, vítimas de violência doméstica.

3 comentários:

João Mattos e Silva disse...

Uma vergonha! Os homens que exercem violência sobre as mulheres são uns miseráveis cobardes. Os que matam, então nem têm adjectivo. Como fazer diminuir estes números? Talvez começando pela educação, mas pode não ser suficiente. Agravamento das penas? Confesso que não sei.

MR disse...

Muitos destes casos, dizem que se devem a pessoas que bebem, pessoas que vivem com fracos recursos económicos, o que na situação presente, os casos tendem a aumentar. Claro que muitos destes casos têm a ver com a educação: parece que os agressores, normalmente, são filhos de agressores.
Agora, como cada vez mais se sabe não são apenas pessoas sem educação e com fracos recursos económicos...
Devia-se, efetivamente, apoiar as vítimas que muitas vezes se queixam à polícia e ainda são gozadas, de acordo com testemunhos das próprias vítimas. O agressor devia ser obrigada a sair de casa e a não se aproximar da vítima.

ana disse...

Situação lamentável.
Não ao silêncio.
Boa noite.