Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A arte do retrato




É ele sempre a figura principal do dia 10 de Junho, há já alguns anos. Pelo que diz, pelas comendas que entrega, pelos " recados ". Mas ontem Cavaco Silva foi ainda mais a figura do dia, pelo inesperado abaixamento da tensão arterial causada provavelmente pelos irritantes gritos de alguns manifestantes. A fragilidade humana.
 A outra figura do dia foi, para mim e pela negativa, Mário Nogueira, aquele senhor da FENPROF que fez questão de ir à Guarda " protestar " e fez questão também de dar nas vistas, ainda mais quando as câmaras se aproximavam e mesmo após o colapso presidencial . A qualificação certa para este cavalheiro já foi dada por Helena Matos ( no Blasfémias ) : um pulha.

3 comentários:

APS disse...

Não fossem as suas legendas, e um desprevenido espectador julgaria que se tratava de um golpe militar. Com os militares a afastarem o PR do palanque do poder...e ele a não querer sair...

LUIS BARATA disse...

APS : a primeira foto parece mesmo sugerir isso :), quando o CEMGFA, o Gen.Pina Monteiro, é o primeiro a socorrer o PR. A Armada é a última a chegar :).

Anónimo disse...

Este anda sempre a chilicar. lembram-se que também lhe deu o fanico na tomada de posse de Guterres?