Prosimetron

Prosimetron

domingo, 22 de junho de 2014

Parabéns, Rui Costa!

http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2014/06/22/rui-costa-vence-pela-terceira-vez-consecutiva

Rui Costa venceu hoje, pela terceira vez, a Volta à Suíça em bicicleta.


A MINHA BICICLETA

A minha bicicleta
só tem dois pedais
mas se monto nela
não tem dois, tem mais!

A minha bicicleta
tem um guiador
quando monto nela...
...sou aviador!

No jardim onde ando
não vejo um canteiro...
sou aviador,
vejo o mundo inteiro.

Voo mesmo a sério!...

Por cima das árvores
(não toco no chão!)
voo mesmo a sério
vou de avião... 

A minha bicicleta
também tem selim
mas eu nem me sento,
gosto mais assim:

Pedalo em pé
dá mais rapidez
a minha bicicleta
é o que tu vês:

É um avião,
pois eu não te digo?!

Da próxima vez...
Da próxima vez

Levo-te comigo?

Fernando Miguel Bernardes

4 comentários:

Isabel disse...

Parabéns ao Rui Costa. É sempre uma alegria uma conquista portuguesa!

Conheço o poema, que é muito giro.

Continuação de bom domingo :)

Jad disse...

Desconhecia tudo, o feito e o poema. Parabéns.

MR disse...

:)

ana disse...

Não conhecia o poema nem a vitória.
Gostei.
Boa noite. :))