Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Citações



(...) Por este andar, um dia destes, o governador do Banco de Portugal vai ser acusado de ser responsável por tudo o que se passou, sendo que já ninguém sabe muito bem o que se passou. Pois bem, é preciso recordar que há centenas, ou mesmo milhares, de portugueses que confiaram na família Espírito Santo e vão perder tudo ou quase tudo. E não foi só cá. Foi na Suiça, no Luxemburgo, noutras praças financeiras onde, ao que conste, o Banco de Portugal não tem qualquer poder.
É isto que está em causa. É esta a essência do chamado " caso BES ". Alguém andou a enganar milhares de portugueses. Alguém se apropriou e esbanjou dinheiro que não era seu, violando as mais elementares regras da actividade fiduciária, que, como o nome indica, é baseada na confiança. De confiança nas instituições e nas pessoas que as dirigem. É preciso não esquecer isto, pois é aqui que está a origem de tudo o que se passou a seguir. E isso não pode ficar impune.
Segundo o Dr.Mário Soares, o país ( leia-se : o Governo ) vai tremer quando Ricardo Salgado falar. O desejo do antigo Presidente da República deve ser satisfeito. Fale Dr.Ricardo Salgado, fale depressa. O país do Dr.Mário Soares precisa de um abalo telúrico!

- Luís Marques, no Expresso do passado Sábado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas ainda se recordam do que disseram do Constâncio?
Miss Tolstoi