Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 26 de março de 2015

A Casa de Bonecas

No Rijksmuseum vi a casa de bonecas de Petronella Oortman. Não consegui tirar uma fotografia do todo, pois estava sempre rodeada de jovens, crianças e adultos.

A MR colocou o marcador sobre o livro de Jessie Burton, O Miniaturista. Comecei a lê-lo e como não podia deixar de ser lembrei-me da visita a Amesterdão, ao referido museu. Vai ser um projecto meu construir uma miniatura destas, no pouco tempo que tenho para lazer. A casa de bonecas tem  uma importância especial na história. (acrescentado e alterado às 14:34 h)*

Boa noite!




Anónimos (c. 1686-1710), Casa de Bonecas de Petronella Oortman , Rijksmuseum


Jacob Appel, Casa de Bonecas de Petronella Oortman, 1710
Rijksmuseum



Quanto ao livro, parece-me que vou gostar muito. «Uma leitura fabulosa e intensa que agradará aos fãs de Rapariga com Brinco de Pérola» *

6 comentários:

MR disse...

Ainda não o comecei a ler, mas deve ser giro.
Coloquei o marcador.
Lembro-me desta casa de bonecas. :)
Bom dia!

Isabel disse...

Fico à espera da tua opinião e da da MR, par ver se o compro ou não. Tenho vontade de o ler...

Bom fim-de-semana para as duas :)

ana disse...

MR,
Pois, não sei porque é que fiquei com a ideia que tinha escrito sobre o livro.
Boa tarde!:))

Isabel,
Estou a gostar. Passa-se em Amesterdão no século XVII. É uma história de um mercador e da sua família. A casa de bonecas é um presente para a sua jovem mulher.

Bom fim-de-semana!:))

ana disse...

MR,
Já modifiquei ligeiramente o post. Vou redireccionar para o marcador.:))

MR disse...

:)

Filipe Vieira Nicolau disse...

Uma maravilha!