Prosimetron

Prosimetron

sábado, 6 de junho de 2015

Presentes de cheiros

Ofereceram-me algumas variedades de hortelã pois adoro o chá desta planta.


Hortelã da ribeira e outra variedade de hortelã: hortelã-laranja*


hortelã mais comum: hortelã pimenta e outra variedade, hortelã-chocolate.*


Os coentros são de uma plantação anterior e não foram oferecidos, mas achei graça juntar porque nasceu um trevo.  É pena ser de três folhas.


Bom fim-de-semana!

* Acrescentada a espécie de cada hortelã após a leitura dos comentários de MR e Anónimo a quem agradeço. (7-06-15)
Encontrei as informações na wikipédia imagens. A hortelã-pimenta é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento entre Mentha aquatica e Mentha spicata.

4 comentários:

MR disse...

Grande plantação. Eu só tenho hortelã normal, mas no outro dia tb ofereci a uma amiga, que gosta de chá de hortelã, vasos de hortelã pimenta e hortelã laranja.
Bom fim de semana! (Por aqui com um calor dos diabos.)

ana disse...

MR,
Pois é. Foi também, uma amiga que me ofereceu. Realmente, ela falou-me em hortelã-laranja mas não sei qual delas é.
Por aqui está calor mas parece-me mais ameno do que em Lisboa.
Bom fim de semana. :))

Anónimo disse...

E hortelã aquática? Conhecem? É maravilhosa. :)

ana disse...

Obrigada pelo seu comentário. Encontrei na wikipédia imegens que a Hortelã-pimenta é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento entre Mentha aquatica e Mentha spicata, mas as imagens não me ajudam a ver as diferenças entre as hortelãs que me ofereceram.
Bom Domingo.