Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Citações


(...) sendo ambos fantasiosos, tanto o mundo de Sócrates como o do Mickey devem reger-se por regras próprias, diferentes das do nosso mundo . Não faz sentido acusar o Mickey de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais . 
Disney opta por não justificar o estilo de vida das suas personagens : umas são príncipes e princesas, e supõe-se que tenham fortuna, outras vivem numa realidade imaginária, da qual o trabalho está ausente . Sócrates vive num mundo de fantasia porque tem um amigo fantástico. A explicação parece um deus ex machina mas não é . É um amicum ex machina .
A única semelhança é que este amigo, tal como deus, também aparente ser omnibenevolente.
(...) Santos Silva partilha o seu dinheiro com Sócrates ,que o partilha com vários familiares e amigos. (...)

- Ricardo Araújo Pereira , na VISÃO .


Não me parece que venhamos a ter em 2016 o julgamento da " Operação Marquês " , mas a acusação formal seria bom que aparecesse já neste primeiro trimestre para depois se seguirem as demais fases processuais .

2 comentários:

APS disse...

Olhe que a Justiça, à portuguesa, só tem uma mudança!...

LUIS BARATA disse...

A justiça portuguesa é o que as leis e os meios técnicos e humanos permitem, tão simples quanto isso . No caso concreto de José Sócrates, até a questão política estrita é simples de enunciar e, para mim, responder : é admissível que um político seja financiado na sua vida pessoal e familiar por um amigo milionário ? Não é, por mais desinteressado que o amigo possa ser ou parecer .