Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

La Suite Senefelder & Co



O Museo de Arte Contemporáneo de Madrid acolhe  a obra de Eduardo Arroyo, La Suite Senefelder & Co, uma homenagem ao inventor da litografía, Alois Senefelder, exposição que se mistura com o escritório de Ramón Gómez de la Serna.
As ligações que se podem estabelecer entre Eduardo Arroyo e  Gómez de la Serna estão na origem desta exposição, que apresenta las 102 estampas que formam parte da Suite. Arroyo realizou estas peças em vários ateliers por toda Europa, utilizando as pedras litográficas que estavam abandonadas em armazéns de antigas tipografias.
Arroyo teve sempre uma paixão por tipografias e pelo trabalho que nelas se realiza. A imagem e a arte gráfica, a imagem figurativa e a palavra formam um todo na sua obra.
Com La Suite Senefelder & Co, realizada entre 1993 e 1996, homenageia a litografia e o seu fundador. Este trabalho é representativo da sua obra, já que incorpora muitos dos temas que sempre trabalhou: história, literatura, arte, retratos, objetos, boxe e o exílio, num museu portátil, como foi o escritório de Ramón Gómez de la Serna.
A exposição pode ser vista até 31 de janeiro de 2017.


3 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Aqui há anos vi umas pinturas pop de Eduardo Arroyo, de que gostei.

MR disse...

Eu gostava de ver esta exposição para perceber o que há ali do escritório de Gómez de la Serna.
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Gostas de Gómez de La Serna?
Curioso que queiras ver o que há alí do escritor...
Abraço

Luisa