Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Clássicos em Cena na Casa da Achada


O Teatro Maizum apresenta, entre 9 e 12 de novembro, três versões de comédias portuguesas renascentistas, na Casa da Achada.
O ciclo de leituras encenadas, Clássicos em Cena, visa divulgar os clássicos portugueses e apresenta nos dias 9, 10 e 11 de novembro a encenação de um texto escolhido, sempre às 18h30, a que se segue uma tertúlia literária, às 19h30, e que conta com a presença de alguns especialistas da cultura nacional.
A abrir o programa, no dia 9, está o texto Os Vilhalpandos de Sá de Miranda, seguido de tertúlia com José Camões. No dia seguinte tem lugar a encenação da obra Comédia Ulysippo de Jorge Ferreira de Vasconcelos e à conversa estará Silvina Pereira. No dia 11 de novembro o texto escolhido é comédia O Cioso de António Ferreira, sendo que Vanda Anastácio fecha o ciclo de tertúlias.
A dar vida aos textos, dirigidos por Silvina Pereira, estão Augusto Portela, Carmen Santos, Daniel Albergaria, Elisiária Ferreira, Esmeralda Veloso, Eduardo Frazão, Isabel Fernandes, João Ferrador, José Gil, Júlio Martín, Margarida Rosa Rodrigues, Miguel Vasques, Rui Pedro Cardoso, Rogério Jacques, São José Lapa, Silvina Pereira e Susana Sá.
No dia 12 de novembro está planeada uma grande festa dos clássicos onde será apresentada a trilogia de textos, com os momentos encenados a acontecerem às 16h00, às 17h30 e às 19h00, de acordo com a ordem das suas anteriores leituras. A partir das 20h30 haverá espaço para o convívio e oportunidade de provar algumas iguarias.
A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

Sem comentários: