Prosimetron

Prosimetron

sábado, 8 de julho de 2017

Edimburgo: Café Royal

Numas arrumações encontrei este folheto de alguém que esteve neste café no final dos anos 50-inícios dos anos 60. 
Não me lembro de ter visitado este café quando fui a Edimburgo e pelo que vi na net parece-me que ele hoje funciona apenas como restaurante.
O prospeto informa-nos que John Ambrose abriu uma taberna em 1817 (há 200 anos) que adquiriu fama pelas ostras e bebidas que servia.
Em 8 de julho de 1863, o local foi objeto de obras, que estiveram a cargo do arq. Robert Paterson, sendo o espaço decorado com belos vitrais.

Que tal reservarmos uma mesa para jantar na 2.ª feira?


3 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Porquê 2.ª feira? Não pode ser mais tarde? Também quero ir a Edimburgo. :) Mas até agora parece-me que não houve inscrições.

Jad disse...

Cara Miss... respondendo sem intrigas: Porque segunda são os anos de Filipe e é ele que paga.
As inscrições foram feitas em privado - jantar e viagem [tudo oferta do Filipe; porque eu não quero intrigas]!

MR disse...

Estamos quase a embarcar. :)