Prosimetron

Prosimetron

sábado, 9 de setembro de 2017

Cadum - 2

Em 6 ago. 2009 fiz um post com umas publicidades dos sabonetes Cadum: 
https://prosimetron.blogspot.pt/search?q=Cadum+

1931
1968

Pesquisei agora na net algo sobre a marca Cadum em Portugal, mas só encontrei os dois anúncios de cima. E vi também que Maurice Obréjan, vencedor do concurso do primeiro bebé Cadum em 1925, faleceu em 24 de junho último. Filho de um romeno e de uma polaca, foi-lhe retirada a nacionalidade francesa durante a II Guerra Mundial. Aderiu à Resistência com dezassete anos e foi preso e deportado com toda a família para um campo de concentração, tendo sido o único sobrevivente.
Em França a marca ainda existe e adaptou-se aos tempos com novos produtos.



Em geminação com Palavras Daqui e Dali.

Acrescentado às 14h20:
Estava eu a limpar o meu computador, quando me deparei com esta imagem:

Paris: Alternatives, 1990

Encontrei há uns tempos este livro na net e guardei a capa porque gostava de espreitar este livro. É hoje uma boa oportunidade para a postar. 

4 comentários:

Isabel disse...

Tão giros!

Também andei a ver na net, porque não me lembro do sabonete. Lembro-me do Lux, Palmolive e Feno de Portugal, mas não me lembro do Cadum, que provavelmente nunca se comprou lá para casa.

Adorei o postal, MR. Obrigda:)

Bom fim-de-semana:)

MR disse...

:)
Bom fim de semana!

bea disse...

A história das coisas, mesmo que sabonetes, dá-lhes outra dimensão. Completa-as e ajuda-nos a entender.
Obrigada e bom domingo

MR disse...

Também acho. O livro deve ser engraçado.
Bom domingo!