Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Novo livro de BB sai hoje em França

Paris: Plon, 2017

«Que garderez-vous de moi ? Une danse lascive au son d'un mambo endiablé ? Une petite Parisienne devenue star par hasard ? Une idéaliste qui a voulu un jour consacrer ce qui lui restait de temps sur terre à la cause animale ? Si aujourd'hui j'accepte de parler de moi, même très intimement, si j'accepte de publier ce dernier livre, c'est parce que j'en ai besoin, je veux balayer toute ambiguïté concernant ma vie et mes intentions, dans un souci d'honnêteté et de transparence. Je veux remettre à plat le sens de mon combat et rappeler toujours et encore la place qui doit être rendue aux animaux. Ils m'ont sauvée, dans quelles mesures je les sauve moi?»
Brigitte Bardot

2 comentários:

bea disse...

Talvez BB tenha sido salva pela devoção que os animais sabem ter para com os humanos que os acarinham. Suponho que a uma mulher com os seus atributos físicos não seja fácil conviver com o envelhecer pessoal e o desamor que entra quando se esgota a beleza ímpar e nos tornamos uma velha fisicamente semelhante a todas as outras. Os animais, como algumas pessoas, não olham a aparências, dedicam-se sem subterfúgios a quem os gosta. A irracionalidade, neste caso, fortalece a ligação.

MR disse...

Bea,
Talvez.
Para mim, a Bardot tem uma grande qualidade: aceitou envelhecer fisicamente, não se pôs a fazer plásticas.
Bom dia!