Prosimetron

Prosimetron

domingo, 19 de agosto de 2018

Leituras de Verão

No seguimento da página colocada por MR sobre leituras de Metro, verifico que existem pessoas que fazem leituras de verão - uma pausa nas leituras mais sérias - e outras que não fazem pausa, nem escolha, alguma nos livros a que dedicam o seu prazer de leitura.

William-Adolphe Bouguereau (1825-1905)
Le livre d'heures 

Se acaso desejar dar o seu contributo diga o que anda a ler, neste momento, sem ser por trabalho.
Eu estou a (re)ler uma velha edição de um livro de Agatha Christie: Poirot visita o dentista  (Lisboa, Minerva, 1959), numa tradução de Joel Lima e Mário Ribeiro. [título original: Tít. orig.: One, two, buckle my shoe]. Para mim é mesmo uma leitura de Verão!

9 comentários:

Justa disse...

Yo acabo de terminar de leer " La guerra no tiene rostro de mujer" de Svetlana Alexiévich, con testimonios de mujeres rusas que participaron en la II Guerra Mundial ¡Impresionante! Me espera "Patria" de Aramburo, pero no descarto que antes relea algo de A. Christie (idea que me ronda hace tiempo).

Buena semana.

APS disse...

E eu a pensar que tinha emudecido para sempre... Bloguisticamente, quero eu dizer.
Para lá do semanal TLS, aqui vai, tripartido: a acabar, a correspondência Fellini/Simenon (referido no sítio do costume), de Araújo Correia, "Manta de Farrapos" (na varanda a leste, a partir da tarde), e à cabeceira (para antes de dormir), Le Carré, "O Peregrino Secreto".
Boas férias!

PNLima disse...

De Verão ou Inverno, um livro anda sempre comigo. E se fiz uma pausa no "An Arsene Lupin Omnibus" de Maurice Leblanc, para variar peguei em "Histoire du Futur - Vol III" de Heinlein. Policiais e ficção científica são sempre boas companhias!
Bom dia

MR disse...

Ah!, o Poirot visita o dentista!... :-) Acho que nunca li e candidato-me a um empréstimo.
Acabei uma antologia sobre Paris, que aparecerá aqui em breve. Estou a ler Lenine no comboio e Da Costa, de Luísa Costa Dias sobre a Caparica. Seguir-se-ão as memórias de Belmondo.
Pátria de Aramburo está na minha lista, mas talvez só para outubro.
Agora Livros de Horas... mãezinha! Ou antes o Mãezinha. :)
Boa semana para todos.

Jad disse...

MR: Livro de Horas é o título do quadro.

Miss Tolstoi disse...

Estou a ler (e a gostar de) "Estuário", de Lídia Jorge, e está na calha "O desaparecimento de Stephanie Mailer", de Joël Dicker, porque gostei de "A verdade sobre o caso Harry Quebert". E "Pátria" de Aramburo está no monte.
Boas férias! Boas leituras!

MR disse...

Jad,
Eu percebi e até acho o quadro bonito.
Boa tarde!

ana disse...

Jad,
A imagem que escolheu é muito bonita!:))
Quanto à Agatha Christie, acho-a imbatível. Os livros dela lêem-se com empolgamento.:))
Boas leituras!

M,Franco disse...

Acabei de ler "A arte de morrer longe" de Mário de Carvalho.
O próximo talvez um Simenon, ou Rilke reler "Cartas a um poeta"
Uma boa noite, sem calor...