Prosimetron

Prosimetron

sábado, 18 de agosto de 2018

Marcadores de livros - 1136



5 comentários:

Isabel disse...

Estou a acabar de ler "Persuasão", que me ofereceram há dias. Pensava que já o tinha lido, mas não...a gente baralha-se...

Bom dia:)

MR disse...

Pois baralha-se. E muito. :-)
Então os livros da Jane Austen têm sido traduzidos com títulos diferentes, o que dá uma grande confusão.
Um dia feliz! Bj.

bea disse...

Já li estes livros há tanto ano que julgo seja isso que mais me baralha. Talvez lê-los de novo. mas há livros desconhecidos à minha espera e o tempo foge depressa, não dá para repetir leituras. Excepto se queira muito, e não é o caso.

Isabel disse...

É, estas novas versões, com títulos diferentes, confundem-nos:).

Tenho dez títulos dela, todos diferentes, mas como uns são livros antigos e outros actuais, desconfio que alguns devem ser repetidos (ainda não os li todos).

Obrigada, MR:) Um bom domingo para si:))))

MR disse...

Tenho umas edições da Romano Torres e outras da Europa-América. Estas traduções novas da Presença devem ser mais fiáveis. E acho que também há umas da Relógio d'Água.
De vez em quando leio uns bocados de livros da Jane Austen, principalmente do Orgulho e preconceito. Lizzy e Mr. Darcy são duas personagens fascinantes.
Boa noite para as duas.