Prosimetron

Prosimetron

domingo, 14 de outubro de 2018

As armas de Avis


Há uns dias fui ao cinema com o olho de lince e antes do filme passaram este trailer. Estava eu a pensar que não me apanharão nesta pepineira, quando oiço ao lado: 
- Viste o mesmo que eu?!
- O quê?
- As armas de D. João I!
Realmente, são só as armas do filho num filme sobre o reinado do pai. Que mais iremos ver num filme? Ou num trailer. Sim, porque o filme não vou ver de certeza.

4 comentários:

APS disse...

Como dizia o antigo anúncio: palavras para quê?! - são (quase) tudo "artistas" portugueses...
Dantes, como havia revisores para os jornais, a fim de evitar gralhas, também costumava haver consultores para determinadas temáticas especializadas, neste caso - História. Mas, nesta gentinha, a ignorância é atrevida: pensam que sabem tudo.
É por isso que eu estou cada vez mais selectivo, no uso do meu tempo, para não o desbaratar nestas burundangas.
Um bom Domingo.

MR disse...

Isto é mesmo terrível. Se calhar tiveram algum consultor, daqueles ignorantes que saem da Universidade e se auto-intitulam de historiadores.
Só gostava de saber se algum do meu dinheiro anda por ali... E note-se que eu sou a favor de o cinema português ter apoios.
Bom dia!

Rui Luís Lima disse...

Não tenho por hábito comentar comentários, mas só posso dizer que subscrevo o comentário de Arpose e a respectiva resposta, mas lamento ainda informar que também fizeram a séria:-(
Bom domingo!

MR disse...

Uma série para tv?! Só nos faltava isso. :(
Boa tarde!