Prosimetron

Prosimetron

sábado, 20 de outubro de 2018

Marcadores de livros - 1184


7 comentários:

Justa disse...

El "enfant terrible" que dejó huella perpetua en la poesía.

Buen fin de semana.

Justa disse...

Me olvidaba; muy bonito el marcapáginas.

MR disse...

Ainda ontem falei dele com um amigo. Incrível como escreveu toda a sua obra (inovadora) em três anos. Depois foi viajar e traficar armas.
Boa tarde!

Rui Luís Lima disse...

Li na adolescência e adorei, numa edição dos Estúdios Cor. Aproveito para referir que "Studio" de Philippe Sollers, oferece-nos uma fascinante viagem pela obra e vida de Rimbaud e a dado passo Sollers conta-nos que enviaram as "Iluminações" para diversos editores, escritas à máquina de escrever e com "rasuras" e foram todas recusadas pela "falta de qualidade". Estive a ler o livro recentemente e adorei, agora estou a ler o "Casanova":)
("Studio - Folio 3168)
Bom domingo!

MR disse...

A poesia de Rimbaud era nova na escrita e nos temas, de modo que não espanta que lhe tenha sido difícil encontrar editor. Uma poesia que influenciou a poesia do século XX e se calar a d século XXI.
Eu, entre outros, lá continuo a ler L'année du Tigre e estou a gostar imenso. Quando acabar e devolver este e outros candidato-me a ler Studio. :)
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Disseram tudo...Eu so lembrar no seu aniversário.
Bom dia!

MR disse...

Boa semana!