Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Temos um país de idiotos!

Já devem ter lido; eu é que só soube hoje que o deputado bloquisto Pedro  Filipe Soares, num raro rasgo de imaginação, chamou aos seus camaradas «camaradas e camarados». 
Será que o PCP vai mudar a letra do seu hino? E passará a haver comunistas e comunistos, socialistas e socialistos, centristas e centristos, e por aí adiante?
Cretinóide! (Não costumo utilizar este palavreado, mas esta gente deixa-nos fora do sério! Onde vamos parar?)


6 comentários:

APS disse...

Isto já vem de longe. No universo da língua portuguesa, creio que começou com a Dona Dilma, "presidenta".
Deste caso luso, já tinha tido notícia. Mas penso que, cada vez mais, não vale a pena perder tempo com estas frioleiras estúpidas, que fazem o encanto e entretém imenso as redes sociais. E acabam por dar o momento de glória aos protagonistas. E fornecer-lhes publicidade, gratuitamente.
Como se tem feito ao ogre dos EUA, em profusão.
Uma boa tarde.

P. S.: Quanto ao Godinho, é sempre bem-vindo!

PNLima disse...

Ora situações destas estão a tornar-se uma moda - "politicamente correcto" é o seu nome!
Espera-se que não incluam no dicionário, mas...
Lá terá o Sérgio que alterar os versos e cantar "nadas e nados"
Boa tarde

bea disse...

Não ligo a parvidades.
Sérgio Godinho ouve-se sempre bem. É um senhor.

MR disse...

Nunca tinha visto tamanha anormalidade.
Às vezes até vejo o Governo Sombra, onde parece que o RAP se amandou a este rapazola, mas tenho andado muito estafada e não tenho visto (quase) nada.
O Sérgio Godinho também tem uns camaradas nos versos...
Boa noite a todos.

Rui Luís Lima disse...

Lentamente a ditadura do "politicamente correcto vai impondo a sua vontade no vocabulário, algumas expressões ou palavras desaparecem e são substituídas por outras. A última que conheci ontem foi que as crianças já não chumbam por falta de aproveitamento, mas sim "retidas" no ano lectivo ou feita a "retenção" no ano, por falta de aproveitamento. A palavra "chumbo" certamente irá desaparecer do dicionário num futuro próximo. Cada vez me recordo mais de dois livros: "1984" e "Submissão".
Bom dia!

MR disse...

Isto está ara além do politicamente correto. Este rapaz não tem cabeça porque se tivesse nunca teria dito aquela alarvidade. A palavra 'camarado' não vai entrar no dicionário...
Há anos que as crianças são 'retidas'. Mas isto teve a ver com as baixas taxas de aproveitamento escolar. Por isso o ensino superior está como está e quanto menos o ensino público superior deixar de ser financiado pelo Estado pior...
Bom dia!