Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 18 de março de 2019

... os homens que são homens...

«E agora passados dois meses, depois da posse, eu saía? Isso era uma traição aos associados. Era ceder aos interesses. Quem perdeu nas eleições quer ganhar na secretaria e tem muitos agentes. E comigo não contam para isso. Eu lutarei com todas as minhas convicções, com toda a minha força - e é muita, tomem nota de que é muita. Quem os vai ouvir, podem tomar nota de que a minha convicção e a minha força são muito fortes. Porque quando os homens que são homens têm convicções fortes não se deixam encostar à parede. Escolhem a espada.»
Tomás Correia à TSF

7 comentários:

APS disse...

A espada deve ter sido paga pelo Montepio...
Com uma ajudazita pecuniária e celeste do padre Melícias e de Maria de Belém.
Boa tarde.

LUIS BARATA disse...

É tudo pago pelo Montepio ... Os advogados do dr Tomás, as multas decretadas pelo Banco de Portugal , uma promiscuidade aliada a uma estranha impunidade.

MR disse...

Uma vergonha!

PNLima disse...

E ele tem uma espada que pelos vistos corta tudo! Até a decência!
Bom dia

MR disse...

Lembro-me muitas vezes do que dizia, ironicamente, um surrealista que conheci bem: «para as pessoas tudo o que é ***** é surrealista». Estamos, portanto, na presença de um caso surreal.
Bom dia!

Miss Tolstoi disse...

Deve ter sido eleito por aqueles que andam por aí a chamar ladrões a todos os políticos, generalizando.

MR disse...

Penso o mesmo muitas vezes em relação a outras votações. :(