Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Quem quer comprar um palácio abandonado numa aldeia turca?


«Há uma localidade na Turquia que tem mais de 300 castelos abandonados ao estilo da Disney. A crise imobiliária e a recessão económica do país travaram a venda do complexo de palácios Burj al-Babas, localizado em Mudurnu. Agora é apenas uma cidade-fantasma com centenas de castelos inabitados.»
Incrível! Leia mais aqui.

5 comentários:

bea disse...

Será que são mesmo funcionais? É que os castelos nunca me pareceram muito confortáveis. Ainda por cima uma pessoa sai à rua e só vê castelos para onde quer que olhe. Dizem eles que se vê a floresta. Acredito, mas deve ser só de um lado. E são caríssimos. Também me parece que os arruamentos não estão grande coisa:).
Quem terá aprovado esses mamarrachos como projecto urbanístico. É que um castelo de vez em quando, no meio da paisagem verde, entre colinas, no cume de uma montanha, fica bem. Mas trezentos de uma assentada...dá Deus nozes a quem não tem dentes.

MR disse...

Também acho este 'aldeamento' um verdadeiro horror. Juntaram-se dois idiotas: um construtor e um arquiteto que quiseram brincar aos castelinhos...
Bom dia!

Miss Tolstoi disse...

Mas que raio de ideia! Ridículo!

LUIS BARATA disse...

Já tinha visto isto , e na China também há mais que um exemplo . Um daqueles casos em que não há mesmo procura para tal oferta ...

MR disse...

Todos a viverem em castelinhos...
Na China sei que há cidades extravagantes que estão desertas.
Bom dia!