Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Tintim e a Lua

A Castermann acaba de editar um duplo álbum, em edição especial, na qual junta as duas aventuras de Tintim que têm a ver com a Lua: Objectif Lune e On a marché sur la Lune que, em Portugal, se intitulam respetivamente Rumo à Lua e Explorando a Lua.


Em Syldavie, o professor Tournesol desenvolve o seu motor de foguetão lunar e prepara-se para partir para a Lua. Mas incidentes misteriosos minam este projeto: o foguetão é desviado e há uma tentativa para roubar os planos. Quem está por detrás disto? O foguetão será capaz de descolar?
Encontramos nossos heróis a bordo do primeiro foguetão lunar. Mas o voo está longe de ser fácil: além das presenças involuntárias de Dupond e Dupont (que limitam seriamente as reservas oxigénio), os sabotadores também estão a bordo. O foguetão chegará à Terra?


5 comentários:

PNLima disse...

Podemos sempre imaginar o Neil Armstrong ou o Buzz Aldrin aos soluções como capitão Haddock e companhia... :-)
Bom dia

Rui Luís Lima disse...

Se nos lembrarmos que Hergé fez estas bandas desenhadas muito antes de o Homem ter ido à lua, só poderemos afirmar que o cavalheiro era um génio!
Boa tarde!

bea disse...

Tenho quase todos os livros de Tintim e também esses dois. Havia um coleccionador cá em casa.

M,Franco disse...

Subscrevo o comentário de Mister Vertigo.
Boa noite.

MR disse...

E que dizer de Júlio (escrito à portuguesa porque é assim que ele continua se chamado por cá) Verne que escreveu cem anos antes?
Eu que não leio quase nenhuma bd, gosto muito de Tintin. :)
Bom dia para todos.