Prosimetron

Prosimetron

sábado, 17 de agosto de 2019

50 anos depois de Easy Rider

Peter Fonda faleceu ontem em Los Angeles, vítima de cancro de pulmão.
A família pediu: «Enquanto nós choramos a perda deste homem doce e adorável, também desejamos celebrar o seu espírito indomável e o seu amor pela vida. Em honra de Peter, façam, por favor, um brinde à liberdade.»

4 comentários:

APS disse...

Pois seja!

Rui Luís Lima disse...

Vi o "Easy Rider" no Satélite nesse ano de 1976 e nunca mais me esqueci dele, embora já conhecesse a fabulosa banda sonora, que um primo meu tinha feito vir de Inglaterra, como era norma antes de Abril. Actor e produtor de um filme que se tornou um mito para diversas gerações, Peter Fonda viveu sempre na margem independente e quando foi candidato a Melhor actor com "Laços de Ouro" a Academia não teve a coragem de lhe dar o Oscar bem merecido. Será que alguém se vai lembrar de exibir este filme de um homem livre!?

bea disse...

Gostei de Easy rider que vi pela primeira vez não há assim tanto tempo. De Peter Fonda sei pouco. Mas, se era pela liberdade, cá vai o brinde. Deve haver muito pouca gente que não seja pela liberdade. Vivê-la é que, enfim, nem sempre pode ser.

MR disse...

Ontem á noite, lembrei-me e lá fiz uma saúde em honra de Peter Fonda e deste mítico Easy Rider, com ele, Dennis Hopper e Jack Nicholson, o sobrevivente.

A Cinemateca é capaz de lhe dedicar um ciclo em Outubro. Veremos...

Como vemos aí pelo mundo, há muita gente que odeia a Liberdade, embora poucos o digam.

Bom domingo para todos.