Prosimetron

Prosimetron

sábado, 12 de outubro de 2019

As escolhas literárias de Bruce Springsteen


«Bruce Springsteen é um nome incontornável no mundo da música. Além de compositor, mostrou, com a sua autobiografia, Born To Run, que o talento para a escrita não se fica pela música. Se pudesse organizar um jantar literário com autores, o Boss escolheria Philip Roth, Keith Richards, Tolstoi e Bob Dylan. É também um leitor ávido e falou com o The New York Times sobre vários livros que fazem parte da sua vida. Espreite connosco algumas dessas escolhas.» (Sofia Costa Lima)
Destes quatro eu escolheria dois, Tolstoi e Dylan. Até gosto muito de Philip Roth e as memórias de Keith Richards foram para mim uma boa surpresa, mas teria de pensar porque há outros. Porque não o próprio Springsteen? Era uma boa! :)
Veja aqui os livros que Bruce Springsteen escolheu.


E já agora: com que escritores gostariam de jantar?

4 comentários:

bea disse...

Springsteen, um senhor de bom gosto literário. Grande músico.

MR disse...

Um grande artista com grande respeito pelo seu público.
Bom dia!

PNLima disse...

Gostos diferentes em livros todos temos. Da lista dele só mesmo "O Amor nos Tempos...". Gosto do Steinbeck mas o A Um Deus Desconhecido, não li as Vinhas.
A convidar: Heinlein, Brin e Wells. Um jantar espacial :-)
Boa semana!

MR disse...

Que grupo jantante! :)
Da lista de livros de B.S. não li Tudo o que sobe tem de convergir e não conheço mas fiquei com vontade de ler Richard Ford. Um dia destes...
Boa tarde!