Prosimetron

Prosimetron

sábado, 12 de outubro de 2019

Os meus franceses - 718


Cinquenta e três depois do intenso e turbulento romance ao som de «chabadabada» em Un homme et une femme e trinta e três anos após o reencontro  em  20 ans déjà (1986), Claude Lelouch faz novo filme com Anne (Anouk Aimée) e Jean-Louis (Trintignant), como sendo, nas suas próprias palavras, «uma celebração do viver, um ensaio sobre a resistência da vida na luta contra a morte, por via do prazer e da alegria».
Les lus belles années d'une vie estreia hoje na Cinemateca com a presença de Trintignant. Eu que pensava ir até lá ver o filme e o ator, soube há pouco que a sessão está esgotada. :(




4 comentários:

bea disse...

"Um homem e uma mulher" é um filme do tempo em que apenas lia livros; e li esse que alguém me emprestou. Tinha algumas fotos do filme e lembro-me bem dos nomes dos actores e de a actriz ser muito bonita. Desconhecia a existência de novo filme passados trinta anos. E agora este, com a beleza da resistência à morte, o realizador tão velho quanto eles.
Pena que não tenha podido ver o filme e o actor na cinemateca, mas é bom sinal ter esgotado. Hoje, depois de Amour, considero Jean Louis um senhor actor.

MR disse...

Sempre gostei destes dois atores. O realizador varia...
Amour é um filme maravilhoso sobre o Amor, com dois ótimos atores: Jean Louis Trntignant e Emmanuelle Riva.
Espero que este Les lus belles années d'une vie estreie em breve em Lisboa para eu o ir ver.
Bonne journée!

M,Franco disse...

Tenho muita dificuldade em aceitar as marcas do envelhecimento,
em mim, e sobretudo naqueles cuja beleza me fascinou.
Não sei se irei ver o filme.

MR disse...

Pois é, Eram lindos e estão um bocado velhotes.
Eu vou ver, apesar de poder ser um bocado deprimente.
Boa tarde!