Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Quem avisa ...



Quem me conhece melhor sabe que não sou alarmista nem muito crédulo, mas depois de 4 estudos publicados e de ouvir ontem o insuspeito Prof.Vaz Carneiro, torna-se evidente que uma insuficiência de vitamina D agrava o risco de uma má experiência com a Covid-19 . Por isso :

1 - Exposição solar, é o melhor, pelo menos 15 minutos por dia, seja na rua para quem pode, na varanda, no terraço, no pátio. E nas horas mais fortes, sem perigo com este sol de Abril.

2 - Alimentos ricos dela , os que estão na foto : peixes gordos ( salmão, sardinha, por exemplo ), gemas de ovos, queijo, cogumelos.

3 - Suplementos, com atenção à dosagem recomendada, até para não sobrecarregar os rins e ser pior a emenda que o soneto ...

4 comentários:

MR disse...

Não tenho comido peixe (só bacalhau) porque não estou para ir para filas... Mas hoje tenho cogumelos para o almoço. E ovos. :)
Tenho de me por à janela como a Carochinha. :-)

LUIS BARATA disse...

Sim , aproveitar quando há sol .
E se tiver de ir à farmácia peça um suplemento de vitamina D .

Rui Luís Lima disse...

Aqui está uma informação preciosa, mas quem tem a célebre "pedrinha" na vesícula (o meu caso) tem que dosear, mas para isso é importante comer muitos legumes.
Obrigado por esta informação preciosa:-)
Boa tarde!

LUIS BARATA disse...

Sim , cada um tem de adequar ao seu caso concreto . Boa tarde !