Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Os meus franceses - 771


6 comentários:

Rui Luís Lima disse...

Adamo foi um dos primeiros nomes que fixei da "chanson", nos meus tempos de criança, possivelmente na companhia do tema "Tombe la neige". Quando passo pelos canais franceses ainda o encontro a cantar e aos 76 anos é obra! Já a Isabelle deste dueto não a conhecia e ao contrário de muito boa gente, ela possui uma excelente voz. Gostei!
Bom fim-de-semana!

MR disse...

Adamo é da minha juventude. «Fais-toi croque-mort» e «Crier ton nom» dos seus primeiros 45 r.p.m. foram as minhas canções dele que ouvi. «Tombe la neige» o primeiro disco que comprei e ainda tenho.
Nenhum deles é francês: Adamo é, como se sabe, um italo-belga e Isabelle Boulay é uma canadiana de língua francesa.
Bom fim de semana!

M,Franco disse...

Adamo também foi um dos meus ídolos da juventude.
Bom fim de semana.

MR disse...

Bom fim de semana!

Rui Luís Lima disse...

Sendo a Isabelle Boulay canadiana, já entendo a razão de ela ter tão boa voz:-)
Bom domingo!

MR disse...

Todos os canadianos têm boa voz? Os que conheço, de língua francesa ou inglesa, têm, mas até comecei por pensar que eram franceses e americanos. :)
Bom domingo!