Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 9 de março de 2021

Para o JP no seu desaniversário!

 São muitos os desaniversários que tenho que festejar. O nosso prosimetronista J.P. é um, dos muitos, que ainda me falta recordar e evocar.

Conforme for arrumando os livros e for encontrando algo apropriado aqui os irei recordando.

Como já escrevi na postagem anterior tenho andado a arrumar livros... e tenho estado, nestes dias, a deliciar-me com a Historia de la vida del muy religioso Varon Fray Luys de Montoya, impresso «en casa de Antonio Aluarez», certamente em Lisboa, no fim do ano de 1588 ou, talvez, só mesmo, no ano de 1589.



E o que achei também curioso no livro foi a imagem da sua portada, as armas de D. Cecília de Eça, a quem a obra é dedicada.

E as armas apresentadas, sobre o timbre de Césares é um escudo esquartelado de: I - César; II - Eça; III - Castro; e IV - Melo.

Confesso que nunca tinha reparado num escudo com o timbre de Césares!

Com esperança de não estar a dizer muitas asneiras, esta postagem foi escrita, com amizade, lembrando o dia 27 de janeiro, e evocando o aniversário de JP.

1 comentário:

JP disse...

Muito obrigado, JAD! Já respondi acima. Agora, a expectativa é grande para cada desaniversário.