Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Leituras no Metro - 1116

Alfragide: Dom Quixote, 2022

Uma história da Rússia muito compreensível, como começou, como cresceu, como 'encolheu', as guerras que travou. Tanto do ponto de vista geográfico como que povos estão na sua origem e povoaram o seu território. O final do livro é mais fraco, parece ter sido acabado apressadamente.
No início tem uma cronologia, muito útil e pedagógica.
Parafraseando Jaime Gama também eu «Como leitor[a] estou-lhe [a José Milhazes] profundamente agradecid[a].» 

Devo dizer que o José Milhazes me irritava um bocado, mas agora costumo vê-lo a comentar a guerra na Ucrânia.

4 comentários:

APS disse...

Este Poveiro acabou por ganhar uma rica reforma inesperada..:-)
Boa tarde!

MR disse...

😂😂😂 Um poveiro das Caxinas, segundo ele no outro dia disse. para mim, as Caxinas pertenciam a Vila do Conde... Eu sei que aaquilo é tufo agarrado.
Boa tarde!

Cláudia Ribeiro disse...

Li parte da obra no posto dos correios... E, fiquei com vontade de o adquirir; mas resisti até ao momento!

MR disse...

Pois não podemos ler tudo.
Bom dia!