Prosimetron

Prosimetron

sábado, 2 de julho de 2022

Oceano


Se puderem vão ver. Eu fui e gostei. O que me desgostou foi o filme ser legendado em francês e inglês. Sim, há um código QR com a tradução portuguesa, mas se vamos lendo a tradução não olhamos para o filme. Estamos em Portugal! Onde está o português que é mais falado no mundo que o francês? Parece que o discurso de Jorge Miranda no dia 10 de Junho caiu em saco roto. Isto só revela a parolice dos promotores desta exposição e de quem a recebe.

7 comentários:

Maria disse...

Bem gostaria, o cartaz é muito apelativo, até tem um cavalo marinho e tudo 😊
Começamos e agora ninguém nos pára: é o delírio total - we are the best! 😂
Jorge Miranda?
Não conheço!
É o novo treinador da selecção?
Tristeza...
Bom sábado!

MR disse...

Maria,
Jorge Miranda, o constitucionalista.
Veja aqui: https://prosimetron.blogspot.com/2022/06/i-di-pi-edp.html
Veja o discurso que é super.
Boa tarde!

Maria disse...

Agora deixou-me triste, eu estava a ser irónica. Claro que sei quem é o Professor Jorge Miranda e ouvi esse discurso. E também sei que o engenheiro está de pedra e cal na selecção 😂 embora não ligue nenhuma ao futebol.
Boa tarde!

Pini disse...

Bebe ser una exposición muy interesante. Lo de los idiomas es de pena. No sé porqué todo el mundo se esfuerza en hablar en inglés .
Bom domingo

MR disse...

Maria,
Mas há algum engenheiro Jorge Miranda na seleção? Desconheço.
Também imaginei que saberia quem é o constitucionalista Jorge Miranda, mas às vezes não ligamos...

Pini,
O que me irrita não é falem inglês, é que tragam uma exposição a Portugal sem tradução. Ou com uma tradução com código QR, numa exposição em que temos de olhar para o filme.
Saloiadas para mostrar que somos muito poliglotas.
E, entretanto, cada vez se escreve e fala pior português.

Boa tarde para os dois.

Maria disse...

Claro que não!
Daí eu ter feito a ironia acerca do Prof. Jorge Miranda (que ninguém, ou muito poucos ouvem) e do eng. Fernando Santos (que todos conhecem e ouvem religiosamente).
Os portugueses querem lá saber de falar bem a língua portuguesa, querem é futebol ⚽
Boa tarde!

MR disse...

🙊🙉🙈